300500451 info@novoplano.pt

Reduzir o endividamento

A forma de reduzir o endividamento está na alteração do nosso comportamento de consumo. Crie hábitos racionais de consumo e não se deixe levar por compras por impulso. Não esqueça de poupar dinheiro para um fundo de emergência,  para projetos futuros e para pagar as suas dividas.

PASSOS A SEGUIR:

Deverá pagar em primeiro lugar as dividas com as maiores taxas de juro. Para criar uma maior folga deverá  aumentar a poupança ou aumentar os rendimentos, colocar de lado dinheiro e começar a pagar as dividas.  Comece a pagar as suas dívidas da menor para a maior. Uma vez que pagou as primeiras dívidas rapidamente e facilmente, terá mais confiança para prosseguir no caminho certo.

Deverá entender o conceito de bola de neve da dívida e começar a reduzir o endividamento e nunca pedir novos empréstimos que façam aumentar o seu nível de endividamento. Verá que precisa de pequenas vitórias ao longo do caminho para se manter motivado.

No entanto, a bola de neve da dívida pode ser uma viagem muito longa, dependendo de quanto você tem que pagar. Ao longo da estrada você tem que fazer o que é melhor para você.

CHAVE PARA GANHAR  DINHEIRO ESTÁ GANHANDO JUROS, E NÃO PAGÁ-LOS.