300500451 info@novoplano.pt

Crédito consolidado - solução para o endividamento?

agente de execução

Um Crédito Consolidado é um empréstimo que permite agregar as várias mensalidades de crédito que possui numa só mensalidade, alargando o prazo e com possibilidade de um reforço de capital.

Em situações de elevado endividamento acaba por ser um recurso das famílias para fazer baixar as prestações mensais e assim evitar o incumprimento. É possível fazer baixar as prestações mensais em até 60%.

Quais as vantagens do crédito consolidado?

  • Quando tiver a pagar juros mais elevados em outros créditos pessoais ( Por exemplo cartões de credito)
  • Quando tiver um bem imóvel para dar como garantia. Neste caso os juros vão baixar.
  • A sua grande vantagem é conseguir pagar todas as suas dívidas e ficar apenas com uma mensalidade e um prazo de reembolso, evitando todos os inconvenientes de ter várias prestações e dias de pagamento.

 

Quais as desvantagens do crédito consolidado?

  • Aumentar, consideravelmente, o prazo de reembolso dos seus créditos. Para conseguir baixar a sua prestação mensal, terá que prolongar o pagamento do crédito ao longo do tempo. Desta forma, o montante em divida irá aumentar pois irá pagar juros durante mais tempo.
  • Quando já existem problemas bancários o crédito consolidado deixa de ser uma opção.

 

Posso fazer um crédito consolidado com o nome na lista negar do banco de portugal?

A partir da altura que o seu nome constar na lista negra do banco de portugal, muito dificilmente alguma instituição financeira lhe dará qualquer tipo de credito. (consultar artigo – lista negra banco de portugal). Por isso deve buscar ajuda antes de entrar em incumprimento.

 

Crédito consolidado é a melhor solução ou tem outras?

Tens diversas soluções. Renegociação de dívidas, recuperação financeira ou insolvência pessoal. Não deixe que a situação entre na fase de penhoras. Se está prestes a entrar ou se já se encontra em situação de incumprimento deverá, antes de mais, elaborar um plano de recuperação financeira . Poderá consultar um gabinete de apoio ao endividamento que lhe dirá os passos necessários para sair da situação de endividamento concreta em que se encontra.