300500451 info@novoplano.pt

8 dicas de poupança de dinheiro para famílias

As famílias mais equilibradas sabem que as viagens com gastos excessivos e as últimas roupas não fazem necessariamente uma família feliz . Reduzir a tensão da conta bancária, no entanto, pode ajudar a aliviar o stress familiar. Existem muitas coisas simples que você pode fazer para facilitar suas finanças mensais:

 

1. Planear as suas refeições

Ao tomar o tempo para planear as refeições da sua família , você remove a desculpa de não saber o que é para o jantar. Pode servir uma refeição saudável por menos de 2 Euros por uma porção, controlando as calorias e dinheiro que gasta. Embora você possa planear da maneira que quiser, acho que é mais fácil planear uma semana por vez. Quando eu já sei que estou servindo frango às terças-feiras, posso começar a jantar sem olhar para o frigorífico por 20 minutos ou recorrer a uma refeição de fast food. Para ajudar a planear suas refeições, use uma app planeadora de refeições on-line gratuita, como Easy menu Planner. Esta app prepara uma lista de compras a fazer no supermercado com base nas suas refeições para a semana.

 

2. Comprar inteligente

Você não precisa ser um viciado em descontos para economizar dinheiro em comida . Em vez disso, estratégias inteligentes podem aliviar a pressão na loja para que você não gastar mais.

É imperativo que você, faça uma lista de compras, aproveite os descontos e tente comprar tudo o que precisa em uma só viagem. Dirigir-se à loja para comprar só um litro de leite esquecido ou um pedaço de pão extra pode fazer você gastar mais repetidamente durante toda a semana, e mais, desperdiça combustível. Comprar sem as crianças também pode ser outra boa dica, conseguindo ficar mais concentrado e resistir a compras espontâneas.

 

3. Organize-se para umas ferias nas proximidades

Em vez de estoirar seu orçamento em uma viagem à Disneyland , veja  que coisas divertidas você pode fazer nas proximidades. Se você tiver alguns dias de folga no trabalho e na escola, pode relaxar com umas férias mesmo se você estiver dormindo em sua própria cama.

Muitas cidades e cidades próximas têm muitas coisas para fazer, sejam locais históricos, acampamentos e trilhas para caminhadas, museus gratuitos ou admissão diária barata no cinema . Enquanto você divertir-se com os seus filhos, eles dificilmente perderão a viagem. As férias são sobre gastar tempo e fazer memórias juntas. Você realmente tem que sair do País para isso?

 

4. Invista em bens reutilizáveis

Os bens descartáveis ​​geralmente são baratos e super-convenientes, mas não quando você precisa comprar os mesmos itens repetidamente. Sua família provavelmente usa uma tonelada de produtos de papel, mas por que continuar gastando seu dinheiro com eles quando você pode comprar produtos reutilizáveis?

As toalhas de papel podem custar cerca de 1 euro por rolo – em vez disso, compra um pacote de panos laváveis ​​de 1 euro e você economizará dinheiro no longo prazo. Em vez de comprar garrafas de água de plástico pelo caso, compre um filtro e garrafas de água de alumínio para cada membro da família para obter a sua água de forma barata. Antes de pegar um item descartável fora das prateleiras da loja, pergunte-se se existe uma solução reutilizável.

 

5. Compre em segunda mão

A compra de itens anteriormente utilizados pode definitivamente levar algum tempo a se acostumar, especialmente se você estiver acostumado a usar novas marcas. Mas toneladas de coisas podem ser compradas usadas sem qualquer diferença quanto a como e quando você a usa.

Por exemplo, em vez de comprar livros em uma grande livraria pode freqüentar lojas de livros usados ​​locais de maneira mais barata. Brinquedos são outro item em que você pode economizar comprando usado. Bicicletas ao ar livre e scooters são significativamente mais acessíveis quando comprados nas lojas de segunda mão ou em sites online . Você pode se surpreender com o que você pode conseguir por uma pequena quantidade de dinheiro sem sacrificar a diversão de seus filhos.

 

6. Entretenimento em casa

Se as crianças estão te deixando louco, pode ser tentador dirigir-se ao cinema ou às bolas apenas para sair da casa. Mas suas viagens de um dia podem significar desastre para o seu orçamento.

Em vez de sincronizar o tempo familiar, encontre maneiras de manter as crianças entretidas em casa. Um conjunto de jogos de tabuleiro ou uma noite de cinema caseira completa com pipoca pode manter seus filhos ocupados por centavos. Se você precisa sair da casa, tente analisar os parques: dirija-se aos parques em sua área e avalie-os de acordo com um monte de características diferentes. É divertido, e você sabe quais lugares voltar para mais tarde.

 

7. Dirija-se à Biblioteca

Uma das melhores maneiras que eu entreter os seus filhos de forma barata é uma viagem para a biblioteca pública . É uma excursão perfeita, e nos permite trazer para casa filmes gratuitos, audiolivros e livros para desfrutar ao longo da semana. Ele economiza uma tonelada de dinheiro nas taxas de aluguer, e é a maneira perfeita de responder o velho lamento: “Estou entediado !”

 

8. Seja Energy Smart

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes: poupe energia e economize dinheiro. Claro, nem todas as famílias têm os meios ou o know-how para instalar um novo banheiro de baixo fluxo ou um aquecedor de água sem tanque. Ainda assim, você pode tornar a economia simples, economizando energia de forma antiquada: desligar as luzes, chuveiros temporários ou tomar banhos podem ajudar a reduzir as contas de serviços públicos, enquanto ensina aos seus filhos uma lição importante sobre a conservação de energia. Embora você possa encontrar-se irritante de vez em quando, a conservação de energia eventualmente torna-se habitual para todos.

 

Palavra final

Poupar dinheiro com sua família não precisa exigir passos drásticos. Em vez disso, métodos pequenos e simples podem fazer uma grande diferença para sua linha inferior. Pode levar algum tempo a se acostumar, mas fazer com que sua família esteja com seus esforços de poupança de dinheiro torna mais fácil ganhar um pouco de espaço no seu orçamento ou adicionar mais dinheiro à sua conta de poupança. O esforço reduzido vale o esforço extra.